Atendimento por Whatsapp!
Volkswagen do Brasil alcança 25 milhões de veículos produzidos

– Volkswagen é a maior fabricante de automóveis do País e a maior exportadora do setor, com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas

– Marco de produção é celebrado no ano em que a Volkswagen completou 70 anos de Brasil

– Marca investe R$ 7 bilhões na América Latina até 2026 e está lançando 15 novos veículos até 2025

– O marco é alcançado com o Novo Virtus, o lançamento mais recente da VW, produzido na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)


São Bernardo do Campo, 21 de junho 2023 – No ano em que celebra 70 anos no Brasil, a Volkswagen acaba de conquistar o marco de 25 milhões de veículos produzidos, sendo a maior fabricante de automóveis do País. A marca também é a maior exportadora do setor, com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas.

Esse importante marco de produção foi alcançado com o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil: o sedã Novo Virtus, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, inaugurada em 1959, iniciando a expansão global da marca.

O total de 25 milhões inclui, além da produção da Anchieta, também os veículos produzidos nas demais fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e em São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores fabricados na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).

Integrantes do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e colaboradores de áreas produtivas da fábrica Anchieta se reuniram na Montagem Final para celebrar o marco histórico.

“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

“Os 25 milhões de veículos fabricados são o resultado do compromisso de distintas gerações de colaboradores que ao longo de 70 anos transformaram a Volkswagen do Brasil na maior produtora de automóveis do País. Mais do que um marco de produção histórico, esse número representa a realização de milhões de sonhos para os nossos clientes”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Em 70 anos, a Volkswagen do Brasil contou com mais de 200 mil colaboradores.

Novo Virtus se renova em conforto, tecnologia e sofisticação

O Novo Virtus é o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil, sendo um dos 15 novos lançamentos previstos pela estratégia ACELERA VW até 2025. Essa ofensiva de produtos integra o atual ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões da Volkswagen na América Latina de 2022 a 2026 para fortalecer ainda mais sua posição competitiva na região, incluindo projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização.

O Novo Virtus chegou ao mercado brasileiro ainda mais moderno, sofisticado, tecnológico e seguro. A lista extensa de itens de série, desde as versões mais básicas, e o novo design exclusivo reforçam a posição do modelo como único em seu segmento.

Com o maior espaço interno do segmento, o Novo Virtus traz agora os motores turbo da Volkswagen em toda a sua gama, com três opções à disposição: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI. Oferece também novidades na cabine e um pacote amplo de tecnologia e segurança, com ACC, AEB e seis airbags de série, reforçando a entrada em uma nova era para o segmento três-volumes. Saiba mais aqui.

Volkswagen é a marca que mais cresce no Brasil

A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em vendas no País em 2023, emplacando a liderança nos dois segmentos mais representativos da indústria em maio (hatches e SUVs). No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.

No segmento de hatches compactos, o Volkswagen Polo alcançou pela primeira vez a liderança, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil em maio. Foram 7.600 unidades do Polo vendidas no quinto mês do ano. O segmento de hatches representa 23,4% do mercado nacional.

A Volkswagen do Brasil também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T‑Cross, sendo o T‑Cross o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas em maio. Atualmente, o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade. Leia mais aqui.

Volkswagen do Brasil alcança 25 milhões de veículos produzidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *