Atendimento por Whatsapp!
TIPOS DE DIREÇÃO – QUAIS AS DIFERENÇAS

Separamos quais são os tipos de assistência a direção disponíveis nos carros e quais as vantagens de cada uma:

Direção hidráulica

A direção fica mais leve graças à uma bomba que faz circular um óleo dentro da caixa de direção. Essa lubrificação reduz o atrito e torna mais fácil a vida do motorista. Esse sistema é impulsionado pela força do motor, ou seja, só funciona com o carro ligado.

Direção eletro-hidráulica

Seu funcionamento é similar ao da direção hidráulica. No entanto, tem a vantagem de não ‘roubar” forçar do motor para bombear o óleo. Neste caso, um dispositivo elétrico aciona a bomba de óleo e faz o fluido circular. Isso evita a perda de potência do carro e consequentemente auxilia a economizar combustível.

Direção elétrica

Os veículos mais modernos possuem esse tipo de direção e as vantagens são o maior conforto e melhor dirigibilidade. Não há perda de potência do motor e nem desgastes de peças, o que contribui para diminuir custos com combustível e manutenção. Não há resíduos para descarte, além de poucos ruídos.  

Legal né? Se você gostou dessa informação curta nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mundo automobilístico e é claro de nossas ofertas!

Mas se você deseja ver nossas ofertas agora, basta acessar clicando no botão abaixo 👇🏼

TIPOS DE DIREÇÃO – QUAIS AS DIFERENÇAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *